domingo, 21 de dezembro de 2008

Peso


Apesar de não ter me comportado como uma laide essa semana, consegui eliminar mais um quilo, iuuuuup, uma coisa que aprendi essa semana é que o que me faz mal (no sentido de me fazer engordar) são os doces, na verdade os chocolates, como cheguei a essa conclusão? simples domingo retrasado tive um ataque de compulsão e comi muitos chocolates, tantos que perdi até a conta, resultado mesmo seguindo as notas a semana inteirinha e fazendo exercícios todos os dias, perdi apenas 300 grs (o que ja foi um ganho enorme), já essa semana que meu único doce foi uma casquinha de sorvete italiano na terça (enquanto eu esperava o ônibus para ir fazer a prova e que se atrasou somente 3 horas) e que não fiz atividade fisíca nenhuma eu consegui eliminar um quilo certinho, resumindo meu peso oficial é 80.300, só faltam 400 gramas para alcançar meu objetivo o que vier depois é lucro.

Outra coisa que venho percebendo depois que comecei a observar o que como, sim porque antes eu apenas comia o que tinha pela frente, percebi também que carne vermelha não me faz bem, sempre fico com o estômago pesado, eu não acredito muito na dieta do tipo sangüineo, porque a maioria dos alimentos que eu adoro estão na lista dos nocivos ao meu tipo sangüineo que é tipo A, mas o fato é que a carne vermelha esta neste grupo de nocivos e estou percebendo que realmente ela não me faz bem, então estou começando a elimina-la das minha refeições.

E como é difícil vc eliminar certos alimentos das suas refeições, eu confesso que ando fazendo isso, ou melhor que comecei a fazer isso devido a dores terríveis de estômago, resultado fui ao médico e descobri que tenho 3 lesões no estômago, ainda não são ulceras mas que se tornaram se eu não tomar vergonha na cara, a lista de restrições é enorme mas confesso que a única coisa que consegui eliminar de vez foi o refrigerante, o resto diminui as quantitadades e a frequência mas ainda como.

O que fiz de bom pela minha saúde em 2008? (se alguém mais quiser responder sinta-se a vontade)

1 - Parei de tomar refrigerantes;
2 - Não bebo mais liquídos durantes as refeições;
3 - Quadrupliquei a quantidade de verduras nas minhas refeições;
4 - Como 2 x mais frutas;
5 - Reduzi o consumo de carnes em geral, principalmente a vermelha;
6 - Tomo 500ml de chá verde todos os dias;
7 - Inseri aveia na minha alimentação;
8 - Só tomo sucos aos domingos, durante a semana só bebo aguá e chás;
9 - Descobri a satisfação em fazer atividades fisícas, nunca mais vou parar;
10 - Reduzi frituras consideravelmente.

Eu poderia continuar essa lista por muito mais tempo, mas isso se tornaria cansativo demais, o importante é que to aprendendo e modificando minha alimentação e ganhando saúde e disposição com isso. Uma coisa que preciso aprender urgentemente é comer mais devagar, eu como muito rápido e como é difícil mudar velhos hábitos.

Nossa hoje escrevi demais, vou nessa até amanhã e uma excelente semana pra todas.

Bjos

FUI!

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo novo peso!

Adorei a lista e me identifiquei bastante. Parabéns pela reeducação alimentar e pelos novos hábitos.

Um ótiiimo feriado, feliz Natal!

Vou passar sempre por aqui.

Fanta Diet disse...

Que bom que eliminou mais um quilinho indesejável, parabéns, querida!
E em 2009 eliminaremos muito mais!
Bjs diet e FELIZ NATAL !!!
Fantinha.

sarah disse...

nossa, não sabia disso do tipo sangüíneo...
parabéns pela lista, são ótimas atitudes a favor de si mesma!
um feliz Natal, tudo de bom pra vc! beijos!